segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

NHL All-Star Weekend 2016 - Parte 1

Antes de seguir com as postagens sobre o básico do Hóquei, gostaria de comentar o que aconteceu no último final de semana na principal liga de hóquei do mundo: 

O Fim de semana das estrelas da NHL!!!

Pra você que não faz ideia do que é isso, o All-Star Weekend, como os gringos chamam, é a reunião dos melhores atletas da liga. Normalmente dividido em duas partes, a primeira jogada no sábado, chamada de desafio de habilidades, onde os jogadores se dividem pelas duas conferências (Leste e Oeste) e competem em várias provas. Já a segunda parte, jogada no domingo, consiste no jogo em si que nesse ano foi no formato de torneio disputado entre as 4 divisões com partidas no formato 3 contra 3, além os goleiros, é claro.

Bom, o básico explicado vamos ter um resumo do que aconteceu de melhor na cidade de Nashville começando pelo sábado...

1. Fastest Skater (patinador mais rápido)

Logo no primeiro desafio uma surpresa e demonstração de habilidade impar do novato Dylan Larkin (Detroit Red Wings) de apenas 19 anos que deixou todos os outros chupando gelo ao marcar o tempo mais rápido entre todos os competidores. Não bastando isso Larkin voltou ao gelo e teve a chance de bater o recorde da competição que é mais velho do que ele. Na época, em 1996, com um circuito diferente que envolvia o rinque inteiro Mike Gartner (então atleta do Toronto Maple Leafs) marcou o impressionante tempo de 13.386 segundos. E adivinhem o tempo de Larkin? 13.172!!! Um feito histórico do menino prodígio que é natural do estado de Michigan (mesmo estado do time em que joga) e vem mostrando em seus jogos que tem muito a oferecer ao esporte.


2. Breakaway Challenge (vulgo troféu "Zé da Gracinha")

Nesse desafio quanto mais engraçado e criativo melhor. E foi o que não faltou nesse ano. Nas primeiras tentativas muitos foram mal, apenas Brent Burns (San Jose Sharks) com a ajuda do companheiro de time Joe Pavelski e seus respectivos filhos apresentou sua própria versão do "V voador" e P.K. Subban (Montreal Canadiens) batendo "embaixadinhas" com o taco e também com os patins. Já na segunda tentativa a maioria foi melhor, destaques para James Neal (Nashville Predators) que teve ajuda da estrela local da música country Dierks Bentley, Matt Duchene (Colorado Avalanche) com uma excepcional habilidade pra "grudar" e "suspender" o puck no taco e ainda fazer um gol do meio das pernas com uma única mão, mas o melhor da noite ainda estaria por vir. Subban aparecendo fantasiado de Jaromir Jagr (Florida Panthers), jogador mais velho em atividade na liga, deixou todos gargalhando, assim como Burns fantasiado de Chewbacca acabando o evento com chave de ouro. No final, por voto do povo o grande vencedor foi P.K. Subban, que mais uma vez demonstrou sua incrível habilidade de showman.


3. Accuracy Shooting (Precisão de disparo)

John Tavares (New York Islanders) foi o grande vencedor que, com um estilo mais sóbrio, acertou os 4 alvos em 5 tentativas, porém fazendo uma breve analise pude ver que Jamie Benn (Dallas Stars), Patrick Kane (Chicago Blackhawks) e Patrice Bergeron (Boston Bruins) não deram muita sorte, errando muitos disparos. Já Claude Giroux (Philadelphia Flyers), Joe Pavelski (San Jose Sharks) e Corey Perry (Anaheim Ducks) ficaram bem próximos de bater o tempo de Tavares, enquanto que Evgeni Malkin (Pittsburgh Penguins) ficou ainda mais próximo, não fosse o erro cometido logo após parar sua seqüência para pedir aplausos da platéia.


4. Skills Challenge Relay (revesamento de habilidades)

Domínio do Oeste, que ganhou o desafio por 2x1, destaque para o goleiro Braden Holtby (Washington Capitals) que foi muito bem ao precisar apenas de 3 tentativas para fazer os dois gols que precisava.

5. Hardest Shot (Tacada mais forte)

Todos estavam lá se esforçando pra acertar algo acima das 100 Milhas por hora, alguns até conseguiram, foi o caso de Steven Stamkos (Tamba Bay Lightning) e suas impressionantes 103.9 milhas por hora ou P.K. Subban com 102.3 Mph até Shea Weber (Nashville Predators) ter sua vez... Arrebatadores 108.1 Mph, isso dá aproximadamente 175 Km/h!!! Um verdadeiro animal. Agora, imagina ter de defender um disparo desses?


6. Shootout (Cobranças alternadas)

Não tem muito o que falar aqui, a não ser sobre a exagerada vantagem da Conferência Leste ganhando por 17x4 depois de três rodadas de disputa.

Bom, esse foi o apanhado geral sobre a 1ª parte do All-Star Weekend. Em breve o resumo do que aconteceu no domingo...

Fonte: Youtube e NHL (vídeos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário